QUAL CHURRASQUEIRA COMPRAR?

QUAL CHURRASQUEIRA COMPRAR?

Um dos maiores sonhos de qualquer Mestre Churrasqueiro e jovem padawan do churrasco com certeza é ter um espaço incrível com uma churrasqueira maravilhosa, assando uma carninha enquanto os convidados esperam. Porém na hora de construir ou reformar, vem aquela pergunta: Qual churrasqueira comprar?

O fogo no chão já não é a única possibilidade de fazer um delicioso churrasco. Atualmente, existem vários tipos de churrasqueiras e nós vamos te ajudar a encontrar uma perfeita para você!

O churrasco é um prato adorado por muitos brasileiros, sendo assim, possui um significado muito grande para o nosso povo. É através da reunião proporcionada pelo churrasco que muitos costumes familiares acontecem e se estabelecem como um ritual dentro de cada família. Aposto que na sua deve ser assim também!

A princípio, nós brasileiros buscamos nos aproximar e criar laços daqueles que amamos oferecendo uma alimentação prazerosa, e nada melhor do que o churrasco. Sendo assim há churrasco para vegetarianos, veganos, hinduístas e judeus, entre outros. Portanto, não importa qual a sua religião, sempre vai ter um churrasco perfeito para você. 

 

Planeje antes de comprar

Qual churrasqueira comprar?

Caso você esteja reformando, construindo ou simplesmente querendo testar outras vibes, converse bem com especialistas, assim como com um verdadeiro Mestre Churrasqueiro. Depois você irá descubrir qual é a churrasqueira que você precisa ter!

Há alguns elementos que devem ser levados em consideração, como por exemplo: o espaço onde vai ficar a churrasqueira, é um espaço aberto ou fechado? Tem ventilação o suficiente para a saída da fumaça? A sua churrasqueira está de acordo com as normas do seu condomínio, caso você mora em um? Entre outros detalhes importantíssimos que você deve levar em consideração!

Enfim… Qual churrasqueira comprar?

As churrasqueiras mais conhecidas são a de concreto, elétrico, a bafo, a gás e a novata na área: a Pit Smoker. Esta última é uma churrasqueira americana usada na prática de defumação. 

Parece ser uma escolha bem complicada, mas na verdade, qualquer churrasqueira irá atender às suas necessidades. Entretanto, somente a churrasqueira ideal irá realmente te dar prazer, pois a proposta do churrasco vai além da carne, mas também de proporcionar um momento inesquecível. 

 

Conheça algumas churrasqueiras e descubra qual é a mais interessante para você!

Juntamente com o engenheiro Tulio Camacho, um jovem Mestre Churrasqueiro, alocamos para você seis tipos de churrasqueiras e as suas características. Agora sim, você irá visualizar qual tipo de churrasqueira irá agregar melhor às suas necessidades. Confira:

 

Churrasqueira de concreto

Qual churrasqueira comprar? - Churrasqueira de concreto

As churrasqueiras de concreto são as típicas churrasqueiras brasileiras. Há a possibilidade de serem feitas sob medidas ou compradas pré-moldadas. São ideais para quem tem um bom espaço aberto em casa, pois além de fazerem muita fumaça, por mais que tenham chaminés, emitem bastante calor.

Segundo o engenheiro Tulio Camacho, a churrasqueira de concreto é uma excelente escolha para aqueles que têm espaço o suficiente para instalá-las em casa. Tendo em vista que nesta churrasqueira é possível instalar uma parrilla, assim como diferentes tipos de grelhas e também a possibilidade de usar espetos e até mesmo um motor acoplável para girar o espeto. 

 

Churrasqueira elétrica

Qual churrasqueira comprar? - Churrasqueira Elétrica

Esse tipo de churrasqueira é voltada para aquelas pessoas que não gostam de muita sujeira, pois não utilizam carvão, e também para aquelas que não tem muito espaço dentro de casa. Caso você more em um apartamento, onde a área privativa é muito pequena, a churrasqueira elétrica é uma ótima saída para fazer aquele churrasquinho mais reservado.

Apesar da versatilidade, o engenheiro e Mestre Churrasqueiro Tulio Camacho alerta: as churrasqueiras elétricas possuem uma grande possibilidade de oxidação, uma vez que a gordura pode cair nos metais e afetá-los com o tempo. Outro lado negativo é o uso da energia, que pode ser demasiada.

Churrasqueira a bafo

Qual churrasqueira comprar? - Churrasqueira a Bafo

Não precisa ser nenhum Mestre Churrasqueiro para dominar a churrasqueira a bafo. Pois, com esta churrasqueira, não há a exigência de estar sempre olhando a carne, pois ela assa por igual, como um forninho. Ela possui um baixo consumo de carvão e é uma ótima alternativa para quem costuma comer carnes que levam um maior tempo de cocção.

Entretanto, Camacho alerta: apesar de levar mais tempo para a preparação da carne, é preciso ter o mínimo de conhecimento sobre churrasco. Passou da hora de você saber, fazer pelo menos o fogo, assim como conferir se a temperatura está alta ou baixa, entre outros detalhes!

 

Churrasqueira a gás

Qual churrasqueira comprar? - Churrasqueira a Gás

Primeiramente, existem muitas dúvidas quanto a funcionalidade da churrasqueira a gás, no entanto é preciso saber que se você ama aquele cheiro maravilhoso provocado pela gordura que cai no carvão, talvez esta churrasqueira não seja para você!

Existem vários tipos de churrasqueira a gás, afirma Tulio, inclusive alguns modelos que devem ser instalados em uma estrutura de alvenaria.

Com a churrasqueira a gás, você irá poupar muita sujeira e terá um real sabor dos alimentos, entretanto, esqueça do cheiro de defumação! No entanto, a churrasqueira a gás é ideal para aqueles que moram em apartamentos, que não gostam de muita bagunça e acima de tudo, preferem mais um alimento sem o sabor provocado pelas lenhas e carvão.

Acima de tudo, churrasquear é questão de gosto.

 

Pit Smoker

Qual churrasqueira comprar? - Pit Smoker

O Pit Smoker, ou apenas pit, é uma churrasqueira americana utilizada para defumar. A defumação consiste em preparar um alimento por horas, em fogo baixo, onde utiliza carvão e lenha de árvores frutíferas que irão dar mais sabor ao seu alimento. “O uso da Pit Smoker está crescendo cada vez mais aqui no Brasil. O pessoal está gostando bastante, principalmente desse gostinho diferente da defumação.” Disse Tulio. 

Geralmente, o pit leva cerca de 8 horas para defumar um alimento, ou seja, para ter este tipo de churrasqueira é preciso ter muito espaço que irá aguentar horas de calor e cheiro de carne defumada.

 

Por último, mas não menos importante…

Churrasqueira Portátil ChurrasKing

Qual churrasqueira comprar? - Churrasqueira Portátil ChurrasKing

Você já conheceu a nossa incrível Churrasqueira Portátil? Além de muito linda, ela cabe em qualquer lugar e é perfeita para qualquer espaço. Isso porque a churrasqueira portátil da ChurrasKing foi pensada para proporcionar mais facilidade na hora de preparar o melhor prato do mundo: o churrasco. 

Confira aqui a sua Churrasqueira Portátil

Ela foi projetada para aquelas pessoas que adoram uma economia, sendo assim, não é necessário utilizar muito carvão para fazer a brasa; é perfeita para aquelas pessoas que não gostam de muita bagunça; não ocupa muito espaço; consegue entregar um bom resultado preparando carnes perfeitas e muito suculentas e além de tudo isso, é feita com materiais de primeira qualidade, garantindo muito mais vitalidade.

 

 

“Churrasco é essa coisa familiar, fraternal e de união. Onde você adora estar confraternizando com os amigos e com as pessoas que você ama. Portanto, é mais do que assar uma carne, é servir e ver em cada sorriso o resultado de um trabalho bem feito.” Tulio Camacho. 

 

Tulio Camacho tem 27 anos e é formado em Engenharia Civil pela UNIC. Atua com projetos estruturais, arquitetônicos, entre outros. Apaixonado por churrasco desde moleque, sempre esteve próximo aos pais e ao irmão na hora de preparar uma bela carne na brasa. Celebrando assim, a união que o churrasco propõe.

Frete Grátis

Enviamos para todo o Brasil.

Garantia de Qualidade

Garantia de 90 dias após o recebimento do produto.

Suporte

Atendimento personalizado para todos nossos Reis e Rainhas.

Faça Parte da Família

+150mil churrasqueiros satisfeitos!
Redes Sociais
Aceitamos American Express Boleto Mastercard PayPal Visa