OS OCEANOS TAMBÉM SÃO FONTES DE VIDA

OS OCEANOS TAMBÉM SÃO FONTES DE VIDA

Os oceanos cobrem 70% da Terra, representando 97% de toda água do planeta. Além dessa imensidão azul, os oceanos são responsáveis por abrigar diversas vidas marinhas, além de influenciar nas condições climáticas e impactar na vida terrestre.

A costa brasileira é uma das mais extensas no mundo, acumulando 9 mil km e mais de 460 cidades. Além disso, abriga ¼ de toda a população brasileira, resultando em uma área de extrema importância econômica, como a pesca, o turismo e a exploração mineral. Segundo a Oceana, instituição que busca proteger a biodiversidade dos oceanos, o Brasil é responsável por poluir o mar com cerca de 325 mil toneladas de lixo plástico por ano, gerando assim um grave problema global.

Os resíduos plásticos que chegam até os oceanos afeta tanto as atividades econômicas, quanto a qualidade de vida das pessoas que vivem nas costas marítimas, assim como as dos animais marinhos. inclusive chega a afetar diretamente em animais com risco de extinção. 

OS OCEANOS TAMBÉM SÃO FONTES DE VIDA

Afinal, por qual motivo estamos falando sobre poluição nos oceanos?

A resposta para esta pergunta é mais simples do que você imagina! A ChurrasKing é muito mais do que apenas uma loja de utensílios para churrasco, mas também uma empresa que se preocupa com  o amanhã, sendo assim, com o futuro da nova geração. 

Os números não mentem, os dados estatísticos comprovam: a poluição nos oceanos está afetando a nossa qualidade de vida, e com isso, até mesmo a nossa sobrevivência. Então, perguntamos a especialistas, o que podemos fazer hoje para reverter esta situação.

 

Os oceanos também são fontes de vida

Encontramos respostas mais simples do que esperávamos, entretanto, não há ações suficientes que irão impactar em um resultado positivo se as pessoas não acordarem e perceberem o estrago que está sendo feito nos mares e oceanos. 

É preciso assumir a responsabilidade e se comprometer a começar a fazer diferente! Até mesmo uma sacola que ficou para trás no parque, pode parar no mar e afetar a vida de algum animal marinho. 

Em outras palavras, chegou a hora de revermos todos os nossos comportamentos e levarmos o lixo plástico mais a sério.

OS OCEANOS TAMBÉM SÃO FONTES DE VIDA

Repensar a forma de consumir plásticos demais

Você se lembra de quando os canudinhos viraram assunto sério? Pois é! A mídia só falava nisso. De primeira, era impensável que um simples canudo pudesse afetar tantas vidas. No entanto, não são só os canudos que são feitos de plástico, não é mesmo? Há sacolas, garrafas, embalagens, entre outros, que como o canudinho, vai parar nos oceanos. Você consegue imaginar isso?

No oceano, os lixos não ficam lá embaixo quietinhos, eles ficam vagando e sendo levados pelas ondas e podem inclusive ser ingeridos por animais marinhos ou até mesmo empacados nos corais poluindo. O resultado disso tudo é: ecossistemas afetados pelos nanoplásticos e animais morrendo por intoxicação causado pela ingestão dos plásticos. 

Portanto, para reduzir este impacto ecológico, é preciso repensar a forma de como estamos utilizando plásticos demais no dia-a-dia. Sendo assim, a reutilização de material deste tipo é importante, pois isso irá resultar em menos plásticos no lixo. Você pode até mesmo deixar de consumir, simplesmente. Troque por outros produtos que já trabalham com materiais biodegradáveis. O futuro não pode ser de plástico! 

Onde entra a ChurrasKing nisso tudo?

A ChurrasKing, como uma empresa que tem como objetivo propagar bons momentos, preocupa-se com a qualidade e a preservação dos biomas e ecossistemas brasileiros. Pensando nisso, buscamos reduzir a utilização de materiais não biodegradáveis ou que não possam ser reutilizados, a fim de mostrar através do exemplo, que podemos viver de maneira responsável e respeitar a mãe natureza. 

Em nossa empresa, incentivamos os nossos funcionários a terem cuidados em separar o lixo, e também a optar por copos de vidros ou então adotar uma caneca. Incentivando o desuso de copos descartáveis. 

Com o nosso time de embaixadores, que são pessoas influentes nas redes sociais, estamos lançando novos desafios, cujo objetivo é conscientizar o maior número de pessoas possível, e assim, tornamos uma corrente a fim de frear a poluição marinha. 

 

Você se interessou nesta causa? Saiba como nos ajudar a melhorar a vida marinha:

Faça a sua parte!

Pequenas práticas do dia-a-dia podem ajudar a reduzir a poluição nos oceanos, logo é um fator que impacta diretamente na vida marinha e como consequência, em nossa própria sobrevivência.

Antes de mais nada, esta questão é muito séria! O Brasil já é considerado o maior produtor de embalagens plásticas da América Latina, e como consequência, são mais de 325 mil toneladas de lixo plástico por ano jogados no mar. 

Portanto, cuidando das águas dos oceanos, estaremos cuidando de nós também! Junte-se a ChurrasKing nesta nobre causa fazendo a sua parte em pequenas atividades diariamente.

 

Saiba como:

  • Reduza o consumo de produtos que usam embalagens plásticas;
  • Reutilize todas as embalagens possíveis;
  • Separe o lixo na sua casa;
  • Corte as alças das suas máscaras antes de serem descartadas;
  • Não utilize canudos plásticos;
  • Quando for à praia, leve sempre uma sacola de lixo com você;
  • Pela cidade, descarte o lixo no seu devido lugar;
  • Opte por consumir produtos de empresas conscientes e que tenham projetos sustentáveis;
  • Utilize mais os transportes coletivos e alternativos;
  • Economize energia em casa e no trabalho;
  • Opte sempre por comprar e consumir peixes e mariscos saudáveis e sustentáveis;
  • Quando for à praia, cuide da praia;
  • Navegue pelos mares e oceanos de forma responsável: não atire nada na água;
  • Procure saber mais e a cuidar mais do meio ambiente, e assim, preservá-lo;
  • Ajude e apoie uma organização não governamental que trabalha a fim de salvar os animais marinhos e preservar as águas salgadas. 

A vida marinha é de extrema importância para a nossa sobrevivência também. Por isso, convidamos a todos vocês para firmarmos juntos um só compromisso: salvar os mares e oceanos! Com essas pequenas atitudes no dia-a-dia, faremos a diferença na vida dos animais e ecossistemas marinhos. 

Vamos juntos? O futuro não é de plástico! 

Proteja a vida marinha também! Pois como diria Mahatma Gandhi: “Antes de querer mudar o mundo, você deve mudar a si mesmo.”

Frete Grátis

Enviamos para todo o Brasil.

Garantia de Qualidade

Garantia de 90 dias após o recebimento do produto.

Suporte

Atendimento personalizado para todos nossos Reis e Rainhas.

Faça Parte da Família

+150mil churrasqueiros satisfeitos!
Redes Sociais
Aceitamos American Express Boleto Mastercard PayPal Visa