Inove a entrada do seu churrasco usando a linguiça!

Inove a entrada do seu churrasco usando a linguiça!

A linguiça é uma iguaria que não pode faltar no seu churrasco. Que tal sair da mesmice e inovar?    

Seja defumada, tipo calabresa, de frango, de porco ou de boi, não importa! A linguiça já faz parte das refeições brasileiras e não pode faltar no seu churrasco, não é mesmo majestade da Churrasking? Vem com a gente desbravar esta iguaria e aprender algumas receitinhas feitas pelos nossos embaixadores!

Afinal, de onde veio a linguiça?

Ainda é incerto o surgimento exato da linguiça. Há estudos que indicam as primeiras aparições desta iguaria em Portugal e outros indicam a Itália, mais precisamente em Roma, quando os lucanos viviam por lá há mais de 2 mil anos, e deixou para os romanos o método de embutir carnes, uma forma de conservar o alimento quando ainda as geladeiras não existiam, surgindo assim, a linguiça.


Aqui no Brasil, a linguiça foi trazida pelos portugueses quando ainda era feita apenas de carne de porco, cebola, alho e páprica. Hoje, temos as linguiças calabresa, cuiabana, o paio, a toscana, a linguiça de frango, mista e outras mais como as recheadas com tomate seco e rúcula, e por aí vai, pois a criatividade do brasileiro não tem limites! rs

A linguiça só fica boa na brasa?


Apesar da gente ser verdadeiros #churralovers e o nosso foco ser a brasa, a linguiça é um alimento bem versátil e muito suculento, portanto, você pode elaborar um prato bacana aí na sua casa usando o forno, a frigideira e também fazer um saboroso risoto de linguiça, entre outras coisas. 


Você pode fazer da linguiça um prato principal, assim como fazer dela um aperitivo, acompanhamento, entrada do seu churrasco. 


Para te ajudar a criar novas ideias de como introduzir este alimento no seu churrasco, dá uma olhada nas receitas dos nossos embaixadores que separamos para você!

Vem com quem entende de churrasco, os embaixadores da ChurrasKing!


Os nossos embaixadores arrasam nas receitas e dicas de preparação de carnes e demais alimentos que vão para a brasa. Confira as receitas e dicas:



Choripan com Aioli

Confira a preparação desta receita aqui

Ingredientes do Choripan

03 gomos de linguiças de pernil da sua preferência;

03 fatias de pão francês ou da sua preferência;⠀

01 Colher de sopa de mostarda.

Ingredientes do Aioli

01 alho inteiro assado;

01 copo de leite;⠀

01 colher de mostarda;⠀

Suco de meio limão;⠀

400 ml (aproximadamente) de óleo de girassol;

Sal a gosto.


Modo de preparo do Choripan

Retire todo o recheio dos 3 gomos de linguiça, deposite-os dentro de um bowl e adicione a colher de sopa de mostarda e misture bem, reserve. Corte o pão da sua preferência em fatias (a dica é utilizar pães que sejam crocantes por fora, como o pão francês), e deposite a massa da linguiça nas fatias do pão pressionando bem, para que a massa fique bem compactada. Feito isso, você pode levar os pães diretamente para a sua churrasqueira, ou para uma frigideira antiaderente com um fio de azeite. Em ambos modos, prepare com a linguiça virada para o fogo. 


Dica do embaixador: para saber se a linguiça já está no ponto, é só tocar a superfície do pão, se estiver quente, quer dizer que a linguiça já está pronta. 


Modo de preparo do Aioli

Pegue o alho inteiro, embrulhe em um papel alumínio e leve ao forno por 25 minutos a 180ºC. Em um liquidificador, acrescente o leite, uma colher de mostarda, o suco de meio limão e o alho já assado. Bata na velocidade mais alta que tem no seu liquidificador, adicionando o óleo em fio (aos poucos), deixando cair lentamente até atingir o ponto de maionese. Chegando no ponto desejado, prove e acerte o sal e volte a bater, caso necessário, adicione mais óleo. Em seguida, leve para a geladeira e deixe resfriar até a hora em que for servir o choripan. 


Dica do embaixador: coloque o óleo e o leite para gelar antes de fazer o Aioli, isso vai fazer com que o ponto seja atingido mais rapidamente. 


Paoliça

Confira a preparação desta receita aqui


Ingredientes:

01 Baguete;

Linguiça;

200 gramas de Queijo Coalho;

½ Cebola roxa;

01 colher de sopa de alho picadinho;

01 colher de sopa de pimenta de cheiro;

01 punhado salsinha e cebolinha;

Azeite extra virgem;

Pimenta do reino a gosto.


Modo de preparo:

Retire todo o recheio da linguiça e adicione em um bowl. Acrescente junto ao recheio a cebola roxa, o alho, a salsinha, a cebolinha, a pimenta de cheiro, a pimenta do reino e o azeite. Misture bem até que todos os ingredientes incorporem e virem uma massa bem bonita. Pegue o pão, corte ao meio separando as partes. Amasse bem o miolo, fazendo uma canoa. Divida a massa e acrescente a metade em uma parte do pão. Com a ajuda de uma colher, aperte bem. Repita a operação na outra parte da baguete. Leve o pão para a grelha ou parrilla, com o recheio virado para a brasa. Vire o pão quando o recheio estiver dourado e deixe uns minutinhos para que a outra parte do pão também fique crocante.


Pizza da Churrasqueira com massa de Linguiça

Confira a preparação desta receita aqui


Ingredientes:

1,5 KG de linguiça toscana;

01 col sopa azeite;

04 col sopa de molho de tomate;

400g queijo muçarela;

02 tomates pequenos fatiados;

Azeitona preta a gosto;

08 folhas de manjericão;

Orégano a gosto.


Modo de preparo:

Retire o recheio da linguiça dos gomos, pegue uma forma redonda untada com azeite e deposite o recheio pressionando bem contra a forma. Leve para a brasa com a linguiça virada para a grelha, deixe por 15 minutos a 40 cm da brasa. Retire a forma e vire com muito cuidado a massa de linguiça, para não desmanchar. Depois é só rechear com o molho de tomate, a muçarela, as fatias do tomate e a azeitona preta. Pegue uma tampa e abafe para a muçarela derreter. Logo depois, acrescente as folhas de manjericão e o orégano. 


Inove o seu churrasco preparando alguma dessas receitas. Seja como aperitivo, entrada ou acompanhamento! Já sabe, não é Majestade? Se postar nas redes sociais, não se esqueça de marcar a @churrasking

Frete Grátis

Enviamos para todo o Brasil.

Garantia de Qualidade

Garantia de 90 dias após o recebimento do produto.

Suporte

Atendimento personalizado para todos nossos Reis e Rainhas.

Faça Parte da Família

+150mil churrasqueiros satisfeitos!
Redes Sociais
Aceitamos American Express Boleto Mastercard PayPal Visa