CUPIM NA BRASA, APRENDA AGORA 3 RECEITAS DELICIOSAS

CUPIM NA BRASA, APRENDA AGORA 3 RECEITAS DELICIOSAS

Prepara-se! Agora você vai se surpreender com 3 receitas incríveis de cupim na brasa. Receitas elaboradas e testadas pelos nossos embaixadores! Confira.

Primeiramente é válido dizer aqui que o cupim é um dos cortes mais polemizados entre as carnes do boi. Inclusive, muitas pessoas preferem até mesmo não comer. Entretanto, não há nada de prejudicial nesta carne além da quantidade de gordura, por isso, o seu consumo deve ser moderado.

Uma carne muito saborosa

Antes de mais nada, localizar este corte é muito fácil! O cupim é a "corcova" do boi, aquela parte alta localizada atrás do pescoço do gado presente na raça zebuína, ou de seus cruzamentos. Este corte apresenta bastante marmoreio, ou seja, gordura entre as carnes, sendo assim, não há como retirar essa gordura que é bem misturada mesmo.

As carnes que apresentam uma boa quantidade de gordura entremeada, recebem o elogio de carne “marmorizada”. Portanto, essa carne tem muito sabor e maciez, características que agradam muito os paladares de quem ama churrasquear.

Ao contrário do que muitos acreditam, o cupim de fato é perfeito para a brasa, uma vez que é uma carne com bastante marmoreio. No entanto, este corte também fica delicioso na panela de pressão e também no forno.

Como preparar um cupim

Em primeiro lugar, é preciso saber que este corte requer um tempo elevado de cocção, tanto para o preparo na brasa, quanto para o fogão. O tempo elevado de cozimento é necessário para que a carne não fique dura, para isso, deve cozinhar “lentamente” e assim garantir a sua maciez. 

Outra dica muito valiosa é usar o papel alumínio ou o celofane para embrulhar a carne durante o cozimento. Ah, e tome muito cuidado para embrulhar e fechar bem, assim garantindo que não tenha nenhuma abertura, e com isso, a carne cozinhe bem na própria gordura. Esta prática irá garantir ainda mais sabor e suculência. 

Agora, vamos mostrar 3 receitas deliciosas de Cupim na Brasa que você vai adorar! Faça aí na sua casa e convide os amigos para prestigiar as receitas e dicas maravilhosas que os nossos embaixadores prepararam com muito carinho. 

 

Cupim de Colher na Manteiga, por Patricio Carvalho

Ingredientes

2 KG de Cupim; 

3 colheres de sopa de manteiga;

Papel alumínio;

Sal de Parrilla.

 

Para a finalização:

Pão Francês;

20g de Queijo coalho;

4 fatias de queijo muçarela.

 

Modo de preparo

Primeiro, pegue a carne e leve para a brasa forte, feito isso, sele de todos os lados por 3 minutos, a fim de garantir o gosto defumado que todo mundo adora. Logo depois, besunte com a manteiga toda a carne e embrulhe com o papel alumínio. A dica aqui é passar 5 voltas de papel alumínio. Fecha bem para que não vaze nada. Feito isso, leve a carne para o segundo andar da sua churrasqueira durante 5 horas. Agora, basta aproveitar essa carne deliciosa, basta um sal de parrilla a gosto. 

Finalização:

É claro que você já pode deliciar-se com esta receita do Majó Patrício Carvalho, porém, confira esta finalização impecável:

Após o preparo do cupim, pegue o pão francês e corte ao meio. Feito isso, adicione o queijo coalho e as fatias de muçarela. Agora, basta adicionar a carne maravilhosa recém saída da brasa e rechear o pão. Agora sim, bom apetite! 

 

Cupim Aperitivo Direto na Brasa, por Junior Bonassa

Ingredientes:

Uma peça de Cupim;

Sal de Parrilla.

 

Modo de preparo:

Esta receita é muito simples e deliciosa! Caso você seja desses que não gosta de ficar muito tempo aguardando o tempo de cocção de carnes como o cupim, pega essa receita maravilhosa do nosso embaixador Junior Bonassa! Temos a certeza de que você irá amar!

Primeiramente, pegue a peça de cupim e fatie finamente, menos de um dedo. Para lhe ajudar neste corte, que tal usar a nossa Faca do Chef de Alto Padrão ChurrasKing? Com esta faca é possível realizar grandes trabalhos e sem cansar as mãos ou causar calos. Dá só uma olhada: Faca do Chef de Acabamento em Aço Damasco.

Depois de fatiar a carne, basta levar as fatias direto para a sua parrilla ou churrasqueira. Feito isso, basta aguardar o ponto certo da carne e pronto! Agora é só servir aos seus convidados e saltear o sal de parrilla da sua preferência.

 

Cupim Casqueirado no Espeto com Manteiga Especial, por Patricio Carvalho

Ingredientes:

1.8KG de Cupim (aproximadamente).

 

Manteiga temperada:

3 colheres de sopa de manteiga;

20g de Cebola, Alho e Salsa desidratada (tempero);

Uma colher de sopa de Páprica Picante;

1 colher de chá de pimenta do reino;

1 colher de sopa de Sal de Parrilla bem cheia;

 

Papel Celofane

1 cebola média picada;

1 punhado cebolinha picada;

3 dentes de alho.

 

Modo de preparo:

Antes de tudo, prepare a manteiga utilizando todos os ingredientes: cebola, alho e salsa desidratada, páprica picante, pimenta do reino e o sal. Leve-os para o fogo e misture tudo muito bem até ficar um molho homogêneo. Feito isso,  com a ajuda de uma faca, faça furinhos no cupim para que o tempero penetre bem. Com o papel celofane, prepare uma cama e jogo a cebola e a cebolinha picadas. Depois disso, basta colocar o cupim ao centro, e assim jogar o alho picadinho e a manteiga temperada. Logo após, embrulhe com muito cuidado o cupim na cama de papel celofane e dê 8 voltas. Amarre bem e leve para o fogo médio a 40 cm da brasa por 2h30, virando na metade do tempo.

Passado as horas, abra o papel celofane com muito cuidado para que não vaze nenhum caldo. Reserve o caldo para pincelar toda a carne. Agora, volte com a carne para o fogo alto por mais 3 minutos de cada lado e vai pincelando a carne. Passado este tempo, você notará uma deliciosa crostinha formando no seu cupim. 

A dica do embaixador é servir os seus convidados casqueirando o cupim!

Faça aí na sua casa e conte para a gente o que achou das receitas maravilhosas dos nossos embaixadores! 

Frete Grátis

Enviamos para todo o Brasil.

Garantia de Qualidade

Garantia de 90 dias após o recebimento do produto.

Suporte

Atendimento personalizado para todos nossos Reis e Rainhas.

Faça Parte da Família

+150mil churrasqueiros satisfeitos!
Redes Sociais
Aceitamos American Express Boleto Mastercard PayPal Visa