CONFIRA 8 DICAS PARA FAZER UM BELO CHURRASCO!

CONFIRA 8 DICAS PARA FAZER UM BELO CHURRASCO!

Separamos oito dicas incríveis para você que quer dominar a arte de fazer um belo churrasco.

Agora o assunto ficou sério! Este é mais um passo em direção ao seu sonho de se tornar um verdadeiro (ou uma verdadeira) Mestre Churrasqueiro, dominar a brasa e ser uma lenda do churrasco! CONFIRA 8 DICAS PARA FAZER UM BELO CHURRASCO!

A cada churrasco, você se esforça mais e mais para ver a satisfação nos rostos dos seus convidados, não é mesmo? Faz algumas pesquisas aqui e ali, procurando servir o melhor para quem você ama. A ChurrasKing acha isso tão lindo e tão importante, que separamos oito dicas infalíveis para você dominar o seu churrasco. 

Confira a seguir uma pequena lista, com apenas 8 dicas para fazer um churrasco impecável que vão te surpreender e assim, você se tornar uma lenda entre os seus amigos e familiares:

Faça um belo churrasco com cortes de primeira qualidade!
CONFIRA 8 DICAS PARA FAZER UM BELO CHURRASCO!

1 - Faça um planejamento com cortes de carnes que não podem faltar!

A primeira dica parece meio óbvia, mas então você chega no açougue e acaba levando um monte de cortes que você nunca preparou. Calma jovem padawan do churras, do que adianta comprar uma carne top se você não sabe como manuseá-la? 

Nesta primeira dica, vai outra dica também: se você quer buscar novos horizontes, faça uma pesquisa sobre as carnes que você gosta e também que vão surpreender os seus convidados, assim você não leva “gato por lebre''. Depois é só fazer uma lista com a quantidade certa e ir para o açougue da sua confiança.

Ah, muitas pessoas também gostam de linguiça e cortes de frango, vale a pena investir, 

hein!

Para quem tem dúvidas sobre cortes premium, confira a nossa matéria especial: Cortes premium na brasa. Confira receitas incríveis!

Dicas dos nossos embaixadores sobre como preparar linguiça de maneiras diversificadas: INOVE A ENTRADA DO SEU CHURRASCO USANDO A LINGUIÇA!

CONFIRA 8 DICAS PARA FAZER UM BELO CHURRASCO!
CONFIRA 8 DICAS PARA FAZER UM BELO CHURRASCO!

2 - Saiba a quantidade certa de carne por pessoa

Seja consciente sobre a quantidade certa a ser servida, pois caso sobrar, a gente faz um revirado no dia seguinte e está tudo bem, mas se faltar, pode gerar um desconforto entre os seus convidados e com isso, a possibilidade de um próximo churrasco chega a ser zero. 

Caso você convide muitas pessoas, não tenha vergonha de sugerir uma cota ou “cada um leva alguma coisa”, apenas planeje certo entre os seus convidados e no final, tudo dará certo!

Teoricamente, a quantidade de carne para homens é de aproximadamente 400 gramas, já para as mulheres são 300 gramas, enquanto para as crianças 200 gramas é uma quantidade considerável. É claro que existem pessoas que ultrapassam esta média, porém, existem pessoas que nem chegam a consumir. Atenção: os valores citados são referentes a todo tipo de carne que você for servir, ou seja, boi, frango ou porco, por exemplo.

Nesta contagem e no planejamento, adicione também a quantidade certa dos acompanhamentos, tendo em vista a média de consumo das guarnições é de aproximadamente 200 gramas por adulto, e aqui estamos referindo ao pão de alho, mandioca, vinagrete, entre outros.

Ponto certo da carne
CONFIRA 8 DICAS PARA FAZER UM BELO CHURRASCO!

3 - Aprenda técnicas para chegar ao ponto certo da carne

Imagine a seguinte situação: Mateus odeia carne com o meio avermelhado, enquanto Maiara ama carne mal passada, então os dois fazem o pedido para ti como eles gostam de comer, e por ora, você deve saber satisfazer os seus convidados, afinal, você é o mestre churrasqueiro da vez!

Na hora do churrasco, não tem páginas de busca, redes sociais, Embaixadores ou o blog da ChurrasKing para te salvar! Por isso, aprenda de uma vez por todas a atingir os pontos da carne e logo, faça os seus convidados mais felizes!

Acertar o ponto certo da carne pode ser o único momento de tensão que você poderá ter fazendo um churrasco, mas como você quer ser um mestre churrasqueiro de verdade, vamos te ajudar a chegar lá!

Os três principais pontos que você pode atingir:

Bem passado

Raros são as pessoas que preferem este ponto quando a gente fala sobre churrasco, mas existem. Infelizmente ou não, este é um ponto que você deve saber chegar para não ficar tirando e colocando a carne de volta na brasa, e com isso pagar um certo mico. Mestre churrasqueiro que se preze, tem que saber chegar neste ponto que traz sofrimento para muitos, mas é preferível para outros. 

Dica: para uma carne gostosa bem passada na brasa, se liga no pulo do gato! Sele a carne em fogo alto e depois deixe por 10 minutos em fogo baixo a cada lado.

Você pode perceber que a carne que chegou neste ponto está mais ressecada e crocante por fora, por isso, fique ligado: dependendo do corte, este ponto pode deixar a carne muito seca, portanto cuidado! Não é porque a pessoa gosta de carne bem passada que você vai servir uma carne dura e seca!

Ao ponto

Este ponto é considerado o mais tradicional e aceitável. Nele, o miolo da carne ainda está avermelhado e suculento, enquanto por fora, a textura já está bem amarronzada nas bordas. Ao ponto é o ponto que você encontrará nas churrascarias com mais facilidade, quando não há pedidos mais exigentes. 

Dica: sele a carne por três minutos na brasa alta, depois mais cinco minutos em fogo baixo a cada lado.

O interior da carne ao ponto é muito macio e maravilhoso, assim como a carne…

Mal Passada

Neste ponto a carne está crua por dentro, porém ela se encontra macia e muito suculenta, e com a crosta apenas selada e maravilhosa. Com certeza os verdadeiros carnívoros gostam mais deste ponto que é zero defeito! No entanto, a carne mal passada gera tanta polêmica quanto a carne bem passada, pois ao mesmo tempo que existem pessoas exigentes para comer uma carne cinza, existem pessoas que brigam para comer uma carne mais vermelha.

Dica: apenas sele a carne por cerca de 2 minutos no fogo alto e mais cinco minutos no fogo baixo, cada lado.

MANDIOCA COZIDA EM: CONFIRA 8 DICAS PARA FAZER UM BELO CHURRASCO!
CONFIRA 8 DICAS PARA FAZER UM BELO CHURRASCO!

4 - Aposte mais nos acompanhamentos

Acompanhamentos como: mandioca, pão francês, pão de alho, vinagrete, molhos… São guarnições importantes e melhor ainda que você pode inovar, como por exemplo: troque o vinagrete por chimichurri se você estiver utilizando uma parrilla, e aproveita para se programar para preparar um churrasco argentino e surpreender ainda mais. 

É claro que você não precisa fazer disso uma regra, pois este é apenas um exemplo caso você queira sair da mesmice. O seu pão de alho pode ser apimentado, com extra queijo e até mesmo com bacon ou linguiça; e você também pode adicionar um cheiro verde e manteiga na mandioca, fica uma delícia. 

É válido fazer uma pesquisa rápida entre os seus convidados para saber quais são as preferências, pois há pessoas que preferem pratos mais salgados, enquanto outros preferem doces e até mesmo agridoce. 

As melhores receitas de pão de alho, você encontra aqui: FAÇA AGORA RECEITAS INCRÍVEIS DE PÃO DE ALHO!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é lamb-steak-pieces-with-sauces-grilled-pepper-fresh-salad-on-wooden-board-1024x642.jpg
CONFIRA 8 DICAS PARA FAZER UM BELO CHURRASCO!

5 - Prepare molhos deliciosos

Muitas pessoas deixam de preparar molhos especiais para acompanhar aquela primeira carninha que saiu recentemente da brasa. A gente já avisa: não faça isso, jovem padawan! Já deixa ali do ladinho um delicioso molho barbecue, molho de alho, molho verde, entre outros, para os seus convidados petiscar. Isso com certeza vai dar uma toque a mais para o seu churrasco!

Nós já fizemos uma matéria especial sobre acompanhamentos onde tem receitas de molhos incríveis.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_5441-1024x683.jpg
Produtos de primeira qualidade padrão ChurrasKing. CONFIRA 8 DICAS PARA FAZER UM BELO CHURRASCO!

6 - Tenha os melhores utensílios

Utensílios de qualidade, garantem mais eficiência para o seu churrasco e com isso, o sucesso é certeiro. Por isso, separamos alguns que vão surpreender a você, imagine aos seus convidados:

Invista em uma faca de qualidade

Facas de qualidade são forjadas em aço que não perdem o corte facilmente. Basta passar a faca sem fazer muito esforço e a lâmina deslizará pela carne, isso é qualidade. A ChurrasKing trabalha com facas forjadas em Aço Damasco, com revestimento em Aço Damasco e também o Aço Japonês 440C, um ótimo aço garantido pelos sushimans do mundo inteiro. 

Onde encontrar facas de primeira qualidade: https://churrasking.com.br/collections/facas-alto-padrao

Garra de Urso

A garra de urso é um utensílio muito prático, apesar de muitas pessoas ignorarem. Ele melhora a firmeza ao cortar uma carne e até facilita na hora de desfiar, caso precise. Comparado ao garfo, a garra de urso garante um resultado muito melhor.

Onde encontrar: https://churrasking.com.br/products/2garrasdeurso-churrasking

Amolador e afiador, tenha em casa!

Existem vários tipos de amoladores e afiadores, entretanto, invista em um que trará muitos benefícios a longo prazo e assim, manter as suas facas com o fio do corte alinhado, garantindo uma ótima finalização do seu prato. Conheça o Amolador 4 em 1, afia e dá fio às facas e até mesmo à sua tesoura.

Onde encontrar: https://churrasking.com.br/products/amolador-churrasking

Pegador

Mais uma vez, outro utensílio que faz um papel muito melhor do que o garfo, pois garante mais precisão na hora de retirar a carne da brasa, manipulando-a com muito mais segurança.

Onde encontrar: https://churrasking.com.br/products/pegador-de-alimentos-profissional-do-chef-aco-inox-premium

Luvas Térmicas

Como você não é nenhum jedi, jovem padawan do churrasco, use as luvas térmicas para prevenir acidentes, afinal, com fogo não se brinca! Uma luva de qualidade tem um material confortável onde não limita os movimentos das mãos, assim como apresenta uma ótima aderência e proteção. Invista em luvas de qualidade, que garantem um bom desempenho aguentando altas temperaturas!

Onde encontrar: https://churrasking.com.br/products/luva-max-protection-anti-chamas-frete-gratis

Tábua de Corte

Recomendamos uma tábua de madeira envernizada, pois as tábuas de madeira diminuem o impacto do corte, fator essencial que também garantirá a preservação e a qualidade da sua faca, mantendo ela afiada por muito mais tempo.

Onde encontrar: https://churrasking.com.br/products/tabua-churrasking-classica-frete-gratis

Você pode encontrar o seu kit de mestre churrasqueiro no site do churrasking: https://churrasking.com.br/

 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unrecognizable-cook-mixing-pieces-of-meat-and-onion-for-shashlik-1024x768.jpg
CONFIRA 8 DICAS PARA FAZER UM BELO CHURRASCO!

7 - Vá além do sal grosso

Hoje é possível encontrar com muita facilidade o sal de parrilla, que é perfeito para salgar a carne depois de pronta, pois tem muito mais sabor. 

Há outras formas de temperar bem a carne para o seu churrasco, como as marinadas, uma técnica culinária perfeita para você que gosta de deixar a carne temperando por altas horas. As marinadas garantem maciez, mais sabores como o agridoce e o ácido.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é bbq-grill-cooked-with-hot-spicy-sichuan-pepper-sauce-is-a-chinese-herb-1024x683.jpg
CONFIRA 8 DICAS PARA FAZER UM BELO CHURRASCO!

8 - Saiba quais bebidas combinam melhor com o seu churrasco

Para saber quais são as bebidas que irão casar bem com o churrasco, é necessário ter em mente quais serão os cortes que você vai servir, como por exemplo:

Para carnes vermelhas, com mais marmoreio, vinhos tintos são mais recomendados, enquanto frangos e demais carnes brancas, o vinho branco casa melhor.

As regras de combinações também variam para as cervejas, como as IPAs que casam melhor com carnes onde a presença da gordura é mais acentuada. 

Aposte nos drinks mais leves, para que assim os seus convidados aproveitem bem o dia e tudo saia conforme o planejado!

Para saber mais sobre as bebidas que combinam com churrasco, dá uma olhada nesta matéria incrível que preparamos para vocês: SAIBA COMO HARMONIZAR BEBIDAS COM O SEU CHURRASCO

Frete Grátis

Enviamos para todo o Brasil.

Garantia de Qualidade

Garantia de 90 dias após o recebimento do produto.

Suporte

Atendimento personalizado para todos nossos Reis e Rainhas.

Faça Parte da Família

+150mil churrasqueiros satisfeitos!
Redes Sociais
Aceitamos American Express Boleto Mastercard PayPal Visa