CHURRASCO BARATO E DELICIOSO! CONFIRA RECEITAS

CHURRASCO BARATO E DELICIOSO! CONFIRA RECEITAS

Xô picanha! Para todos aqueles que procuram um churrasco barato e delicioso, basta conferir as receitas e dicas especiais dos nossos embaixadores.

A princípio, o fim de semana chegou e com ele aquele desejo de churrasquear com os amigos, mas a grana está curta? Não se preocupe, jovem padawan do churrasco, pois com as receitas dos nossos embaixadores, você irá preparar um delicioso churrasco!

Em primeiro lugar, um churrasco perfeito não condiz com o valor do corte a ser preparado. No entanto, é preciso ter muito carinho, cuidado e amor envolvidos no preparo. Apesar disso, é necessário ter alguns conhecimentos, como por exemplo, o tempo de cocção de alguns cortes, que devem ser respeitados.

Aqui tem de tudo: linguiça, pão de alho, vinagrete e cortes bovinos, entretanto, o modo de preparo tem sempre um detalhe muito especial posto pelos nossos embaixadores!

Rola a tela e faça aí na sua casa, um maravilhoso churrasco barato e muito delicioso!

Acompanhamentos

Churrasco barato e deliciosos! Pão de alho com queijo.
Churrasco barato e delicioso! Pão de alho com queijo.

Pão de Alho com Queijo

Ingredientes:

Receita para 1 porção

Pão francês;

1 dente de alho;

Uma colher de sopa de requeijão;

50g de muçarela ralada.

Modo de preparo

Primeiramente, pegue o alho e amasse ou esprema bem, coloque em uma vasilha e acrescente o requeijão e a muçarela. Feito isso, misture tudo até formar uma pasta. Logo após, faça no pão três cortes horizontais, tomando o cuidado para ter a mesma distância entre eles. Tenha atenção para não cortar até o final. Em seguida, despeje com a ajuda de uma colher a pasta entre cada corte, deixe sobrar para passar por cima do pão. Agora, é só levar até a churrasqueira e esperar dourar e derreter a muçarela. Tome cuidado para não passar do ponto!

Churrasco barato e delicioso! Molho Chimichurri

Chimichurri

Ingredientes:

2 pimentas dedo-de-moça picadas;

½ xícara de chá de orégano desidratado e a mesma quantidade de salsinha fresca;

Meia xícara de chá de azeite e também de água;

2 dentes de alhos picados;

2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto;

Sal de parrilla a gosto.

Modo de preparo

Antes de mais nada, para esta receita, basta acrescentar todos os ingredientes secos e misturar bem. Logo após, basta acrescentar o azeite, a água e o vinagrete. Mexa bem até incorporar tudo. Corrija o sal se precisar. 

Churrasco barato e delicioso! Vinagrete de Cebola e Limão

Vinagrete de cebola e limão

2 Cebolas grandes cortadas em rodelas;

Suco de dois limões da sua preferência;

1 colher de sopa de orégano desidratado;

Sal a gosto;

Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo

Primeiramente, separe os anéis das cebolas e coloque-os em um bowl. Logo depois acrescente o orégano, o sal, a pimenta do reino e o suco dos limões. Agora mexa bem, e deixe tampado dentro da geladeira por pelo menos uma hora antes de servir. 

 

Entradas

Choripan, por Fernando Liberato

https://www.instagram.com/p/CEpsPtHp2HG/

Ingredientes do Choripan

03 gomos de linguiças de pernil da sua preferência;
03 fatias de pão francês ou da sua preferência;⠀
01 Colher de sopa de mostarda.

Ingredientes do Aioli

01 alho inteiro assado;
01 copo de leite;⠀
01 colher de mostarda;⠀
Suco de meio limão;⠀
400 ml (aproximadamente) de óleo de girassol;
Sal a gosto.

Modo de preparo do Choripan

Retire todo o recheio dos 3 gomos de linguiça, e então deposite-os dentro de um bowl e adicione a colher de sopa de mostarda e misture bem, reserve. Corte o pão da sua preferência em fatias (a dica é utilizar pães que sejam crocantes por fora, como o pão francês), logo após deposite a massa da linguiça nas fatias do pão pressionando bem, para que a massa fique bem compactada, feito isso, você pode levar os pães diretamente para a sua churrasqueira, ou para uma frigideira antiaderente com um fio de azeite. Em ambos modos, prepare com a linguiça virada para o fogo. 

Dica do embaixador: para saber se a linguiça já está no ponto, basta tocar a superfície do pão, caso estiver quente, ou seja, quer dizer que a linguiça já está pronta.

 

Linguiça com Queijo e Chimichurri, Por Werlles e Vicente Leal

CHURRAS E QUEIJO, CONFIRA RECEITAS DOS EMBAIXADORES
Churrasco bom e delicioso! Imagem ilustrativa
Ingredientes:

1 kg de linguiça

200 g de muçarela;

Chimichurri

Modo de preparo:

Para o primeiro passo, espete as linguiças no espeto duplo, e logo depois leve para a brasa forte e aguarde o tempo de cocção. Lembre-se: a linguiça deve formar uma crosta crocrante! Ao chegar neste ponto, acrescente por cima a muçarela. Para finalizar: utilize uma brasa para ajudar a derreter o queijo e gratinar! Depois acrescente o chimichurri! 

 

Leia mais em:
CONFIRA RECEITAS PARA UM CHURRASCO MAIS BARATO

 

Cortes principais e baratos!

Costela defumada - American Barbecue
Churrasco barato e delicioso! Imagem ilustrativa

Costela Janela na Churrasqueira do @doutorchurras

Ingredientes: 

1 Costela Janela com 5 ossos;

Sal da sua preferência

Modo de preparo:

Primeiramente, faça cortes transversais na gordura e no matambre para formar losangos. Você pode salgar antes ou depois. Caso salgue antes, dê preferência para o sal grosso, assim como usar também a pimenta do reino moída na hora. Agora, leve a carne para a churrasqueira e coloque na altura onde a sua mão aguenta ficar por 12 a 15 segundos. Feito isso, abafe usando uma assadeira e deixe por 4 horas do lado do osso e depois vire e deixe por 1 hora do lado do matambre. 

 

Costela Raiz no espeto, por @patriciocarvalho21

Costela no chão
Churrasco barato e delicioso! Imagem ilustrativa

Ingredientes:

4kg de Costela do Traseiro

Sal de Parrilla

600 ml de cerveja lager

Modo de preparo:

Antes de tudo, faça cortes superficiais na parte do matambre, formando um quadriculado. Logo depois, risque com a faca na parte de trás, em cima dos ossos. Isso vai facilitar as aberturas da membrana e a saída dos ossos. Feito isso, espalhe bem a cerveja pela carne e tempere com o sal. Agora, use um espeto duplo para facilitar o manuseio da carne na brasa, e assim, coloque a carne com os ossos para baixo a 80 cm da brasa e deixe assando por 6 horas. As dicas do embaixador são: usar lenha frutífera no preparo, para dar mais sabor; e também, jogar mais cerveja na carne depois de 4h no fogo, isso resultará em mais sabor e também a retirar o excesso de sal.

Ponta de Peito, por @doutorchurras

Ingredientes:

1kg de Ponta de Peito

Sal de parrilla

Modo de preparo:

Primeiramente, corte a carne a carne bem no meio, enrole cada pedaço em forma de caracol e espete no espeto. Logo depois, leve para a churrasqueira no fogo alto, e deixe chegar no ponto desejado. Então é só lasquear com a Snaker da ChurrasKing e salgar com o sal de parrilla. Delicie-se! Ah, este corte não deve ser servido bem passado, pois a carne passa do ponto e endurece. 

 

Costelinha Pork Belly, por Doutor Churras

Churrasco barato e delicioso! Imagem ilustrativa

Ingredientes:

Costelinha de porco;

Mel;

Sal de parrilla a gosto;

alecrim, 

azeite.

Modo de preparo:

Primeiramente, é válido dizer aqui que a receita é bem simples, e a quantidade dos ingredientes vai depender do seu gosto. Agora você é o chef, portanto é você quem manda!

Antes de mais nada, tempere a sua costelinha com todos os ingredientes citados: mel, sal de parrilla, alecrim e azeite. Em seguida, leve para o fogo médio da sua churrasqueira e cozinhe a costela de todos os lados, inclusive o coro! Logo após, retire do fogo quando pururucar e é só servir. Adicione um limãozinho para dar aquele sabor maravilhoso. Faça esta receita e conte para a gente como ficou.

Caso ainda tenha dúvidas quanto a este preparo, clique aqui e confira o próprio embaixador cozinhando. 

Frete Grátis

Enviamos para todo o Brasil.

Garantia de Qualidade

Garantia de 90 dias após o recebimento do produto.

Suporte

Atendimento personalizado para todos nossos Reis e Rainhas.

Faça Parte da Família

+150mil churrasqueiros satisfeitos!
Redes Sociais
Aceitamos American Express Boleto Mastercard PayPal Visa