APRENDA RECEITAS INCRÍVEIS DE BURGER NA BRASA

APRENDA RECEITAS INCRÍVEIS DE BURGER NA BRASA

Você sabia que é possível preparar um maravilhoso burger suculento na brasa? É isso mesmo, majestade! Aprendendo agora essas receitas que separamos para você com muito carinho, você não vai querer mais saber de usar uma frigideira, então venha com a gente! Aprenda AGORA receitas incríveis de burger na brasa.

Finalmente você tem mais um motivo para acender o fogo na sua churrasqueira, pois agora chegou a hora de aprender a preparar em casa aquele burger suculento com gostinho de churrasco, que preenche a boca de tantos sabores. Assim, nunca mais você vai querer prepará-lo na velha frigideira, e nem pedir no delivery!

Portanto, chame os amigos para experimentar as maravilhas que você vai fazer! Antecipadamente, separe aí o bacon, a muçarela, o cheddar, e uma saladinha de alface e tomate que é para dar uma disfarçada na sua dieta.

Antes de mais nada, que tal a gente dar uma viajada pelo tempo e entender melhor de onde veio esse lanche maravilhoso que é consumido no mundo todo? Chega mais que lá vem história!

A história do hambúrguer

APRENDA RECEITAS INCRÍVEIS DE BURGER NA BRASA
APRENDA RECEITAS INCRÍVEIS DE BURGER NA BRASA

Ainda no século 19, os alemães que haviam saído de Hamburgo rumo ao Novo Mundo, trouxeram para os Estados Unidos discos de carnes moídas. Tais discos receberam então o nome de hamburg steak ou simplesmente bife de hamburgo. Entretanto, a invenção do hambúrguer não é referida aos alemães, assim como o churrasco não tem nacionalidade, pois estas duas formas de cocção, brasa e carne, são relacionadas aos nossos ancestrais.

Ah, mas e o burger em si: pão com carne? Segundo o artigo encontrado na Super Interessante ‘Uma breve história do hambúrguer’ (1988), a principal teoria dessa prática de comer pão com carne remete-se aos Mongóis. Já que tinham o hábito de moer carnes difíceis de mastigar, misturar com ovo ou leite a fim de dar liga, ou seja, bem parecido com o hambúrguer de hoje.

Todavia, a popularidade do hambúrguer surgiu em 1921 após a White Castle, a primeira cadeia de lanchonetes dos EUA, vender o lanche a 70 centavos americanos. Portanto, ainda nessa época, não era o sabor do lanche em si que chamava a atenção dos consumidores, mas sim o seu valor baixo.

APRENDA RECEITAS INCRÍVEIS DE BURGER NA BRASA

Chegou a hora de você aprender de uma vez por todas, novos jeitos de preparar o seu burger aí na sua casa! Para ficar melhor, que tal usar a boa e velha churrasqueira? Com isso, será possível surpreender os seus amigos e deixá-los ainda mais apaixonados pela sua comida. 

Qual pão usar?

Você pode utilizar qualquer pão redondo que você encontrar. Desde que a procedência seja de qualidade, uma vez que os pães também irão para a brasa! Entre as opções mais fáceis de achar nos mercados e padarias estão: pão brioche, pão australiano e o pão italiano. Lembre-se de optar por pães redondos “altos”, assim quando cortá-los ao meio não vai ter perigo de ser fino demais para o calor forte da brasa. 

Dicas de utensílios da ChurrasKing:

Para preparar um maravilhoso hambúrguer na brasa, que tal apostar nos utensílios de qualidade e assim, garantir uma ótima finalização para o seu burger, tanto quanto trabalhar nos alimentos sem cansar muito?

As facas da ChurrasKing possuem materiais excelentes para aqueles que se esforçam na cozinha! Com os cabos feitos na melhor madeira do mercado, a PakkaWood, é possível trabalhar por horas sem cansar ou machucar as mãos. Sem falar nas lâminas das facas que são feitas de Aço Damasco e também de Aço 440C. Essas duas opções são ótimas para fazer o corte perfeito! 

Encontre a sua faca:

As melhores facas do mercado você encontra aqui!

Ah, e temos maravilhosos cutelos que também auxiliam na hora de moer a carne. 

Conheça a nossa loja:

https://churrasking.com.br 

O segredo que não pode faltar no seu burger

Já falamos sobre a possível origem dessa maravilha que também é conhecida como burger, portanto agora vamos para um ponto essencial que não pode faltar no seu burger: o blend!

O blend nada mais é do que cortes de carne misturados a fim de dar mais sabor e suculência! Antes de mais nada, a dica para um blend legal é: dois cortes saborosos, sendo um que apresenta mais marmoreio do que o outro, e 20 a 30% de presença de gordura com relação à carne! 

Para deixar o seu hambúrguer mais compactado e não desmanchar, se liga na dica: ao fazer as bolinhas com a carne, pegue uma bolinha e jogue-a de uma mão para a outra, pois este movimento irá fazer com que a carne compacte e saia o ar, resultando em um hambúrguer mais bonito e grudadinho!

Pegou o jeito? Agora bora para as receitas!

Burger Clássico, por Patricio Carvalho

APRENDA RECEITAS INCRÍVEIS DE BURGER NA BRASA - Imagem meramente ilustrativa

Ingredientes:
Serve 1 pessoa

200g de carne, sendo 27% de acém, 27% de paleta, 26% de peito + 20% de gordura do peito (valores aproximados);

2 fatias de queijo;

Pão para burger;

Manteiga;

Sal e Pimenta do reino a gosto.

 

Modo de preparo:

Molde a carne no formato do hambúrguer e leve para o calor forte na sua churrasqueira, logo, tempere com sal e pimenta do reino. Se liga na dica do embaixador: assim que as laterais do seu hambúrguer tomar cor, chegou a hora de virá-lo. Tempere o outro lado com sal e pimenta e coloque as fatias de queijo para derreterem. Feito isso, divida o pão ao meio e passe manteiga derretida e leve para a churrasqueira a fim de selá-los. Prontinho! Agora é só montar o burguer e ser feliz!

Bacon Bomba do Majó, por Patricio Carvalho

Ingredientes:
Serve 1 pessoa

240g Carne Moída, onde o blend é formado por: acém e peito com 20% de gordura;

Sal e Pimenta do Reino a gosto;

6 fatias de bacon (grandes);

25g queijo muçarela;

Maionese;

Alface;

Pão;

Manteiga.

 

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, misture bem os blends e molde dois discos de carnes iguais, feito isso, adicione o queijo ralado por cima de um dos discos e feche com o outro. Aperte bem nas pontas. Tempere com sal e pimenta dos dois lados! Logo após, faça uma cama usando três fatias do bacon e coloque o hambúrguer no meio dessa cama e feche, repita a operação no outro sentido a fim de deixar todo o hambúrguer envolvido no bacon. Em seguida, leve para a churrasqueira no calor forte e sele os dois lados, depois suba para o segundo andar da sua churrasqueira, ou para o fogo mais baixo, e deixe o hambúrguer chegar no ponto ideal (que é o seu ponto).

Agora, passe manteiga nos dois lados do pão e sele na brasa. Em seguida, monte o seu burger seguindo a sequência: pão, maionese, alface, burger bomba e o pão para fechar!

Smash Duplo, por Doutor Churras

Imagem ilustrativa

Ingredientes:
Serve 1 pessoa

200g de fraldinha moída (aqui o embaixador recomenda usar o cutelo Carovnik para moer a carne);

4 fatias de muçarela ou cheddar;

Pão para hambúrguer;

Sal e pimenta a gosto. 

 

Modo de preparo:

Moa bem a carne, aqui o embaixador usou o cutelo Carovnik da ChurrasKing, logo após, faça bolinhas e leve-as para a chapa de ferro bem quente da sua churrasqueira. Feito isso, com a ajuda de uma espátula, aperte bem as carnes contra a chapa quente, tempere com sal e pimenta, e vire-as para selar e o outro lado. Logo após, acrescente os queijos, sendo duas fatias para cada hambúrguer e aguarde derreter. Ah, não se esqueça de selar o pão também! Agora é só pegar os dois hambúrguer e colocar no pão! Adicione algum molho, se acaso você preferir. 

Frete Grátis

Enviamos para todo o Brasil.

Garantia de Qualidade

Garantia de 90 dias após o recebimento do produto.

Suporte

Atendimento personalizado para todos nossos Reis e Rainhas.

Faça Parte da Família

+150mil churrasqueiros satisfeitos!
Redes Sociais
Aceitamos American Express Boleto Mastercard PayPal Visa